Topo

Luiza Sahd

7 exemplos de carreiras tão visionárias que até chocam

Luiza Sahd

08/01/2018 08h00

É como sempre se diz: Ano Novo, Vida Nova! Se você começou 2018 com fogo na roupa para sair de um trabalho onde está infeliz mas não se encontra profissionalmente, talvez o que te falte seja visão, perspicácia, ousadia ou uma profunda percepção das necessidades atuais do mercado.

Aqui vai uma pequena seleção de planos de carreira que qualquer pessoa de pouca fé diria ser impossível de executar… Até que alguém foi lá e fez.

1- CATADORA DE PIOLHO
A rotina deve ser meio nojenta, mas todo mundo vai prestar atenção em você quando sua profissão for revelada. Plus: pode pedir um extra se for pra catar lêndeas também.

 

2- MULHER DOS MEMES
Ser "Mulher dos memes" é muito mais fácil do que ser atriz. Basta tirar uma foto fazendo equações matemáticas, jogar na web e colher os louros!

 

3- NETO DE ALUGUEL
Que maravilha deve ser ter um bilhão de avós <3

 

4- PROFESSORA DE SEREÍSMO
Tudo nesta profissão é excelente: os looks, ficar sentada porque a cauda não deixa andar, inventar as regras que quiser sobre como ser sereia, enfim.

 

5- EMPURRADOR DE PESSOAS
Você é grosso(a) pra caramba e não se encontra profissionalmente? Seus problemas acabaram.

 

6- PROFISSÃO? NUNCA NEM VI.
Sem dúvidas, a menos estressante de todas.

 

 

7- ESTAGIÁRIO DE SCHRÖNDINGER
Emprego: tem, mas acabou.

Sobre a autora

Luiza Sahd é jornalista e escritora. Colaborou nas revistas Tpm, Superinteressante, Marie Claire e Playboy falando sobre comportamento, ciência, viagem, amor e sexo. Vive entre São Paulo e Madrid há anos, sem muita certeza sobre onde mora. Em linhas gerais, mora na internet desde 2008.

Sobre o blog

Um lugar na internet para falar das coisas difíceis da vida -- política, afeto, gênero, sociedade e humor -- da maneira mais fácil possível. Acredita de verdade que se expressar de modo simples é muito sofisticado.