Topo

Luiza Sahd

Você presta? Faça aqui um teste rápido de caráter!

Luiza Sahd

18/12/2017 08h00

Tirar a notificação de mensagem visualizada no WhatsApp já te desqualifica imediatamente, sinto informar. (Foto: reprodução/ Twitter)

 

Existem infinitas maneiras de parecer uma pessoa do bem. Você pode fazer trabalho voluntário, defender causas nobres no Face, ajudar velhinhos a carregar as compras de supermercado, deixar gorjeta no restaurante, enfim. Você pode tentar de tudo, mas se quiser saber se presta, MESMO, talvez precise de uma dose extra de coragem para responder este teste de caráter com sinceridade.

Instruções: para cada sinal negativo que fizer com a cabeça enquanto lê, saiba que você está um passinho mais próximo do inferno.

Fim das instruções.

  1. Sempre que vai ao banheiro e usa o último fiapo do papel higiênico, você repõe o rolo imediatamente (ou avisa à pessoa que pode repor)?
  2. Quando você usa cubo de gelos para preparar um delicioso suco ou drink, coloca água nas forminhas antes de fechar o freezer?
  3. Para você, matar o último pedaço de sobremesa da geladeira sem consultar os demais moradores da casa é uma atrocidade?
  4. Seu cachorro fez cocô na calçada e você nota que está sem saquinho. Você sai procurando alguém que possa te ajudar ao invés de vazar correndo com medo de ser flagrado?
  5. Seus banhos duram menos de 10 minutos?
  6. Você diria que é uma pessoa pontual em 90% dos compromissos que marca um rolezinho com amigos?
  7. Limpar o fogão depois de cozinhar faz parte da sua rotina?
  8. Seu amigo está gargalhando com alface no dente. Você avisa.
  9. Seu chefe está com uma melequinha saindo do nariz. Você avisa.
  10. Seu sogro está com o zíper da calça aberto. Você avisa.
  11. Na infância, quando descobriu que Papai Noel não existe, você obviamente não saiu alastrando este segredo terrível para os amigos.
  12. Você jamais pegaria um chiclete na miúda e enfiaria na boca rapidinho. Obviamente, você sempre oferece chiclete para quem está contigo.
  13. Para você, lavar louça e não guardá-la está fora de cogitação?
  14. Você jamais se irrita com pessoas que estão passeando calmamente pela calçada enquanto está com pressa porque elas estão relax, passeando. O próprio nome já diz.
  15. Quando está dirigindo, você para em todas as faixas de pedestre ao ver que tem alguém tentando fazer a travessia, certo?
  16. Você jamais beijou alguém depois de vomitar, mesmo durante o carnaval.
  17. Antes de entrar na porta giratória do banco, você já tem às mãos tudo o que pode fazer aquela desgraça travar.
  18. Quando passa a tábua do churrasco com picanha, você pega só uma fatia porque sabe que ainda tem mais gente querendo provar a grande estrela do evento, claro.
  19. Na sua opinião, beber qualquer coisa diretamente da garrafa que outras pessoas também vão beber deveria ser enquadrado como crime.
  20. De consciência limpa, você divulgaria todas as respostas sinceras para as perguntas acima.

 

 

Sobre a autora

Luiza Sahd é jornalista e escritora. Colaborou nas revistas Tpm, Superinteressante, Marie Claire e Playboy falando sobre comportamento, ciência, viagem, amor e sexo. Vive entre São Paulo e Madrid há anos, sem muita certeza sobre onde mora. Em linhas gerais, mora na internet desde 2008.

Sobre o blog

Um lugar na internet para falar das coisas difíceis da vida -- política, afeto, gênero, sociedade e humor -- da maneira mais fácil possível. Acredita de verdade que se expressar de modo simples é muito sofisticado.