Topo

Luiza Sahd

'Vai Malandra': tudo o que Anitta toca vira ouro. Até celulite!

Luiza Sahd

19/12/2017 08h00

Finalmente um biquíni que todo mundo vai curtir e não vai custar os olhos da cara! (Foto: Reprodução/ Youtube)

Conta a mitologia grega que no século VIII a.C., existiu um rei chamado Midas e que tudo o que ele tocava virava ouro. No começo da história, Midas ficou maravilhado com o dom (concedido pelo deus Baco) porque se sentia riquézimo — e todo mundo ama ser riquézimo. Depois, a coisa começou a desandar porque ele preferia que certas coisas não virassem ouro, tipo comidas e pessoas.

Resumindo muito a história, Midas arregou e implorou para perder esse dom. Agora, milhares de anos depois, finalmente essa tecnologia chegou ao Brasil e temos um Midas brasileiro! O nome dele é Anitta.

Em tempos de crise de representatividade política, tudo indica que Anitta é a nova proprietária do país. Muita gente já vinha trabalhando com essa teoria, mas ontem, na ocasião do lançamento do videoclipe "Vai Malandra", em parceria o Tropkillaz, Dj Yuri Martins e Mc Zaac, parece que já pode passar a faixa presidencial para ela.

Antes de que te ocorra dizer que esse raciocínio é errado, deixo aqui um argumento irrefutável: tudo o que a Anitta toca vira ouro, até celulite. No momento, ela é provavelmente a única pessoa com potencial para mudar a mentalidade do nosso povo com uns lances que deveriam ser meio óbvios.

Duvida? Vamos ver:

Favela na vida real: pessoal quer passar longe.
Favela no clipe da Anitta: "que massa a comunidade!"

Moradores da favela na vida real: ninguém tolera.
Moradores da favela no clipe da Anitta: geral já quer pegar.

Biquíni de fita isolante na vida real: "tá amarrado!".
Biquíni de fita isolante no clipe da Anitta: fantasia oficial do carnaval 2018.

Mototáxi na vida real: [faz o sinal da cruz].
Mototáxi no clipe da Anitta: QUERO.

Bar risca-faca na vida real: "é o que tem pra hoje".
Bar risca-faca no clipe da Anitta: melhor rolê.

Celulite na vida real: não tem quem ache bom.
Celulite na bunda da Anitta: é refresco.

Se Anitta vai continuar feliz e lépida com esse volume alucinante de trabalhos e com a responsa de ser o Midas brasileiro, são outros quinhentos. Se você acha que o talento dela é desproporcional ao sucesso que faz, não muda nada.

O que podemos fazer é torcer para que Anitta se envolva com cada vez mais causas pertinentes — como foi o caso da favela e da celulite. "Tomara que o próximo videoclipe seja sobre o absurdo da Reforma Trabalhista", me peguei pensando.

Se possível, em ritmo de funk mesmo, que é bom demais.

Sobre a autora

Luiza Sahd é jornalista e escritora. Colaborou nas revistas Tpm, Superinteressante, Marie Claire e Playboy falando sobre comportamento, ciência, viagem, amor e sexo. Vive entre São Paulo e Madrid há anos, sem muita certeza sobre onde mora. Em linhas gerais, mora na internet desde 2008.

Sobre o blog

Um lugar na internet para falar das coisas difíceis da vida -- política, afeto, gênero, sociedade e humor -- da maneira mais fácil possível. Acredita de verdade que se expressar de modo simples é muito sofisticado.