Topo

Luiza Sahd

Quem é você na ressaca do Dia dos Pais das redes sociais?

Luiza Sahd

14/08/2017 16h48

Mr. Catra, pai de aproximadamente metade da população brasileira. (Foto: Divulgação)

A ressaca do Dia dos Pais nas redes foi pior do que porre de tequila. Era só mais uma data comercial, mas, com quase nada de limão, a gente consegue fazer tonéis de limonada e ainda guardar um chorinho para jogar nos olhos dos outros.

Olhando em retrospecto para tudo o que vimos pipocar por aí a respeito do domingo dos pais, fica difícil defender alguém, por melhor que tenha sido a intenção da pessoa ao comentar o assunto publicamente. Então, fica a pergunta:

Quem é você nessa Malhação de Judas chamada Dia dos Pais?

A) O inocente que realmente ama o pai, sente gratidão pela relação de vocês, fez um post com dedicatória de amor, mas…
… Esqueceu que tinha gente sofrendo nesse dia, seu crápula!

B) O tipo perspicaz que viu esse monte de foto de família e arregaçou as mangas para alertar sobre hipocrisia. Pessoal não move um dedinho para ajudar o pai quando ele precisa e quer ganhar like? AÍ NÃO.
… Sim, é muito feio expressar gratidão ou amor e essas coisas nas redes sociais se você tem problemas na relação. O certo é só brigar e só ser um pentelho.

C) A pessoa que quer arrancar as cuecas pela cabeça por causa do monotema na timeline de todas as redes sociais.
… Gente, monotema na internet? Que inusitado! Ainda bem que isso só acontece no Dia dos Pais! Ufa!

D) Quem lembra que tá cheio de pai cuzão pelo mundo, aqueles que picam a mula deixando os filhos largados com as mães ou que só são pais na fotinho das redes e os outros que se virem com a vida prática das crianças que ele ajudou a colocar no mundo.
… Agora a gente tem um excelente ponto para relativizar a euforia de Dia dos Pais. Mas, assim, calma aí que também tem pai bom. Não fica bravo com quem não teve um desses, vai.

E) Gente que odeia o pai e postou algo muito baixo astral para romper com essa patacoada de textão emocionado pra todo lado.
… Dá para entender. Toma aqui um abraço. Mas todo mundo vai te achar meio estúpido. Faz parte. Desculpe.

F) Quem não tem pai por motivos diversos e desejou força para aqueles que estão na mesma situação, submetidos a toda essa euforia coletiva.
… Toma aqui TODOS os abraços do mundo. Você foi o único personagem que se salvou nessa complicada trama internética cheia de reviravoltas e intrigas <3

Já pode mudar o Dia dos Pais no calendário de 2018 para Dia da Polêmica?

Sobre a autora

Luiza Sahd é jornalista e escritora. Colaborou nas revistas Tpm, Superinteressante, Marie Claire e Playboy falando sobre comportamento, ciência, viagem, amor e sexo. Vive entre São Paulo e Madrid há anos, sem muita certeza sobre onde mora. Em linhas gerais, mora na internet desde 2008.

Sobre o blog

Um lugar na internet para falar das coisas difíceis da vida -- política, afeto, gênero, sociedade e humor -- da maneira mais fácil possível. Acredita de verdade que se expressar de modo simples é muito sofisticado.